Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda recebe o PROERD

 

 
 
Na manhã desta quarta-feira (09), a Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, no Distrito de Serra dos Ventos, esteve realizando uma palestra com os professores e os pais dos alunos, ministrada pelos Policiais Militares, Sgt. Márcia Cristiany e Ten. Sérgio Paulino, sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), direcionado para as turmas do 5° ao 7° Ano do Ensino Fundamental, tem como principal objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. 
 
Presente e atuante em 180 municípios do Estado, o PROERD vem sendo desenvolvido desde o ano passado (2013) na Rede Municipal de Ensino, já formou quinhentos alunos, e vem se destacando como uma ferramenta fundamental na promoção de educação social, visto que o Programa envolve educadores, pais, estudantes e Polícia Militar.
 
Com as atividades lúdicas desenvolvidas em sala de aula e as cartilhas distribuídas aos alunos, o PROERD instrui sobre os malefícios e consequências das drogas, previne ações de violência ou envolvimento com a criminalidade, contribuindo efetivamente para a formação destas crianças e adolescentes.
 

 

 

 

 

 

 
Escrito por Jadilson Gonçalves
Fotos: Érika Thaís Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *