VALDEMIR CINTRA: ME ERREM COM SEUS DEDOS SUJOS

Tem meia duzia de políticos em Belo Jardim que pousam de bonzinho da ética e dos bons costumes e de vez enquanto resolvem descarregar as suas mazelas contra a minha pessoa, que faço parte de um projeto novo cujo líder é o prefeito João Mendonça.
FARIA TUDO DE NOVO:
Que quando dei o meu humilde aval a entrada de João Mendonça na Frente Popular, eu  disse ao Governador  Eduardo Campos, que seria a oportunidade de termos uma nova liderança em nosso municipio, quebrando as algemas de um tempo coronelismo (que fiz parte e vi o quanto foi prejudicial), cuja briga politica favorecia  apenas as duas  facções.
Nem as acusações mudaram durante 30 anos: Cintra dizia que Mendonça fraudava a Sudene e Mendonça dizia que Cintra vendia os votos. 
O mesmo muído e a desgraça de um era a felicidade do outro.
MENDONÇA FILHO:
Foi ingrato com João Mendonça que popularizou o grupo e se dedicou ao bel prazer dos seus comandantes durantes 26 anos. Serviu e foi servido, porém, foi injustiçado, quando trocaram a lealdade de João Mendonça por um dublê de gestor chamado Marco Coca Cola. 
Hoje, o que Mendoncinha faz é tentar prejudicar João Mendonça tentando a sua difamação nos tribunais. 
O DEM o qual preside no Estado, está em extinção e em 2014 não terá votos suficiente para se reeleger, pois, sua votação vem em declinio: teve na capital em 2008, para prefeito 300 mil votos e agora em 2012, teve apenas 19 mil. Sem contar que em Belo Jardim, teve a irmã derrotada perdendo  para os votos brancos e nulos,  Dr. Maneco e João Mendonça.
A sua coligação  5(cinco)vereadores, portanto,  nenhum se encontra mais em sua base. Todos estão com o prefeito João Mendonça. 
Em Belo Jardim, Mendoncinha não tem um vereador para mandar um recado.
CINTRA GALVÃO:

O estatuto do idoso nos obriga a respeita-lo.Tira os seus candidatos do bolso de ultima hora e quem não o segue é traíra. Porém quando ele deixou Roberto Magalhães e se aliou a Miguel Arraes, deixou Nilson Gibson se aliou a Armando Monteiro em 2002; deixou Zé Augusto Maia e já flerta com Côrte Real. Isso é democracia.
DR. MANECO:
Excelente profissional no ramo odontológico. Foi vereador na cidade de Tacaimbó e entrou como bucha de canhão na eleição belojardinense, diante de um acordo feito em Santa Cruz do Capibaribe. Se tivesse tido 5 mil votos como era a previsão, não seria o candidato do do grupo, como teve 12 mil, os votos passam a ser do grupo e não dele. 
Reconheço o seu esforço politico e financeiro para tal feito.  A sua decepção vem a caminho. Merece nosso respeito.
ZÉ LOPES:
Uma divindidade. Todo mundo pra ele tem defeito,  menos ele. So terá legenda no grupo do pavão em 2016 se rezar na cartilha do partido em 2014. Filiou João Mendonça ao PSD em 2012, pensando que mandava no partido e depois tentou dá uma rasteira em JM. Houve a intervenção da Estadual no diretório e o resultado todo mundo já sabe. 
Cintra Galvão não o suporta porque ele votou contra as contas de Cecilio Galvão e ainda o chamou até de Mestre de Açucar. 
Atualmente, vive dando entrevista na Radio Bitury, tirando fotos com Mendoncinha(a quem tb esculhambou no passado, quem tem gravação sou eu) e ainda se acha no direito de me criticar por ter cansado de brincar de eleição majoritária em Belo Jardim. 
O procedimento é o mesmo. Ganharia mais se ficasse calado, pois, usa dos mesmos procedimentos. 
CECILIO GALVÃO:

Tem que disputar para manter o legado do pai. É candidaditissimo em 2014. É uma forma de demarcação do territorio politico.
PT:
Eles inventaram a roda. Se aliaram a Sarney, Renan, Collor e ainda se acham no direito de analisar as alianças politicas. Até mesmo a grande divindidade petista chamado Lula só conseguiu vencer a eleição no segundo turno. Em Belo Jardim,,aportou por livre e espontanea pressão na chapa de Dr. Maneco, mas, em 2014 dificilmente  manterá essa aliança com  Cintra Galvão, pois, os donos da ética não irão votar em Cecilio Galvão para deputado estadual. 
A quem interessar possa:
Pertenço a um grupo politico que visa o novo para Belo Jardim.  Devo obediência politica ao Prefeito João Mendonça e ao Governador Eduardo Campos. 
Temos o Vice Prefeito Cristiano Cabeludo e uma base sólida na Câmara Municipal composta por 08(oito) vereadores.
Não me arrependendo de nenhuma atitude que tomei. 
Hoje estou sem mandato, porém, satisfeito, pois, contribuí para rompimento desse curral eleitoral que era Belo Jardim. 
Mesmo sem mandato, continuo atuando em defesa do povo e não rei admitir que pessoas inescrupulosas venham apontar meus  defeitos com seus dedinhos sujos. 
Assumam as posições, arquem com os ônus e bônus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *