PSB articula apoio para reforçar palanques em 12 estados

Faltando dois meses para o término do prazo das filiações partidárias, o PSB do governador Eduardo Campos, une esforços visando o lançamento de candidatura própria em 12 estados para 2014 e fortalecer o apoio político à eventual postulação do gestor pernambucano. Além disso, a sigla também quer ampliar a bancada no Congresso Nacional.

Em meio a este cenário, o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), afirma que, após a avalanche de manifestações nas ruas, o “jogo está zerado”. Segundo o parlamentar, “muita gente que estava agarrada na taça do ‘já ganhou’ [referindo-se à reeleição da presidente Dilma Rousseff] está repensando”.Desde o começo do ano, Eduardo tem se reunido com lideranças políticas e representantes do setor empresarial em busca de alianças visando o Palácio do Planalto no próximo ano. O gestor já se encontrou, por exemplo, no início deste mês, com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e duas vezes com ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

“No momento, estamos trabalhando com menos holofotes, nos bastidores, e aprendendo com as ruas, dialogando com várias áreas: universidade, agricultura, indústria, movimentos sociais”, disse Albuquerque ao reforçar que as recentes manifestações em favor da melhoria da prestação do serviço público abalaram o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Deu uma desarrumada geral no Planalto, há um novo cenário e um quadro novo a ser prospectado.”

Pelo menos uma vez por semana, Eduardo dialoga com membros da cúpula do PSB para articular a formação de palanques. “Onde o Eduardo não pode ir, alguém de nós vai”, afirmou Beto Albuquerque.

Com informações do Brasil 247.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *