MARINA NÃO SE SUSTENTA E EDUARDO PODE HERDAR OS VOTOS

Eduardo-Campos_4

Ao avaliar, ontem, o desempenho de Marina Silva nas recentes pesquisasdivulgadas, nas quais aparece em segundo lugar, o marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, previu que a tendência de crescimento da ex-senadora não se sustenta.

Em sua opinião, a eleição presidencial de 2014 será bem diferente da de 2010, quando foi dado um voto de confiança não a Dilma, mas a Lula, o que na prática se traduziu numa aventura pelo fato dela ser desconhecida, vendida não como politica tradicional, mas como gestora.

Se a presidente não se recuperar, dificilmente o eleitor, na visão do marqueteiro, volte a apostar em aventuras. Irá querer, segundo ele, preferir algo mais concreto, com resultados no campo administrativo.

Neste particular, o eleitorado de Marina, que não é de direita, tende a se transferir para um candidato de esquerda. Assim, o nome da oposição que mais teria condições de atrair esse eleitorado seria o governador Eduardo Campos.

“O desapontamento com Dilma também afeta Marina, que seria outro tiro no escuro”, diz Teixeira, para quem Aécio Neves e José Serra, que devem entrar também na disputa, não “ roubariam” esse voto migrado de Marina pelos seus perfis de direita.

Marcelo Teixeira ressalta que Marina aparece, hoje, bem nas pesquisas também pelo seu recall, a lembrança forte do eleitorado ao seu nome por ter disputado as eleições passadas. “Mas, ela é uma bolha, tem muita fragilidades e não se sustenta”, adverte.

MAGNO MARTINS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *