ORLA DE OLINDA RECEBE OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

compesa ROBERTO TAVARESIniciadas as intervenções da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário na Avenida Ministro Marcos Freire, na orla de Bairro Novo, em Olinda. A partir da próxima segunda-feira (29), a Compesa vai assentar 250 metros de tubulações de esgoto ao longo da avenida, entre as ruas Doutor Farias Neves Sobrinho e Coronel João Joaquim Antunes. O trecho, de aproximadamente 400 metros de extensão, será interditado por 30 dias apenas para o tráfego de moradores. A companhia solicitou o auxílio do órgão municipal de trânsito para implantar um desvio no local e orientar os motoristas.

Na mesma avenida, após a Rua Coronel João Joaquim Antunes, a Compesa já está executado o assentamento de 730 metros de ramais de calçada. Esse serviço tem um prazo de conclusão estimado em 60 dias e não interfere no trânsito de veículos, tendo em vista que as ações são realizadas próximo ao meio-fio.

Os trabalhos são parte do projeto de ampliação da rede de esgoto de Olinda, que beneficiará os bairros de Tabajara, Amaro Branco, Alto da Mina, Monte, Bairro Novo e Jardim Atlântico. Todos eles receberão um total de 207 quilômetros de redes coletoras de esgoto (tubulações), garantindo 100% de cobertura em um prazo de 24 meses. As obras também vão permitir a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto nessas localidades. Serão beneficiados 17.883 imóveis com novas ligações de esgoto. O projeto irá beneficiar 67 mil pessoas nesse bairro.

Um total de R$ 45,3 milhões vão ser investidos em Olinda, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), governo do Estado e Compesa. “Esta obra será de grande importância para os moradores desses bairros, que contarão com sistema de coleta e tratamento de esgotos, garantindo saúde e qualidade de vida”, ressalta o diretor Metropolitano da Compesa, Rômulo Aurélio Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *