Reforma imediata para Escola Manoel Teodoro em Serra dos Ventos

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Após ser informado que o telhado de uma sala de aula da Escola Manoel Teodoro de Arruda havia caído, o Secretário de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, Nilton Senhorinho, encontrou em contato com o prefeito João Mendonça e reuniu sua equipe para visitar o local para vê de perto o que havia acontecido. 
A Escola, localizada no distrito de Serra dos Ventos, teve o telhado da sala cedido e comprometeu a estrutura de mais duas salas, também interditadas. 

De acordo com o Técnico em Edificações da Diretoria de Infraestrutura educacional, Ari Chaves, o incidente aconteceu devido a infiltrações. 


Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Sobre a infiltração, Ari explica que “devido as recentes chuvas o escoamento de água dessa calha tem provocado infiltração na base das salas”. As duas outras salas interditadas estão com a base comprometida pelo excesso de água. Porém, o resto do prédio não sofre riscos de desabamento, todo o material usado nas salas de aulas comprometidas  já foram retiradas do local. 
Após a visita a Escola Manoel Teodoro de Arruda, o Secretário de Educação se reuniu com o Prefeito João Mendonça onde já foram definidas as medidas necessárias para sanar a situação, preocupado com alunos que estudam nas três salas comprometidas, o prefeito João Mendonça decidiu que a reforma da escola começará em caráter de urgência, urgentíssima já na próxima semana.
Escrito por Stephanie Santos
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Abro aqui um espaço para reconhecer o trabalho destas duas pessoas, mesmo desconhecendo quem são elas (guardas que trabalham nesta escola). Quero parabenizar a iniciativa e a atenção que os mesmos  tiveram, evitando assim que as crianças que estudavam nesta sala se machucassem com o desabamento do teto.

Escrito por Érika Thaís Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *