Toritama: Prefeito reúne parte do seu secretariado e junto com a Vice vai a Rádio rebater as criticas

odon - toritamaO Prefeito da cidade de Toritama, Odon Ferreira (PSB) juntamente com a sua Vice – Prefeita Lúcia Pereira (PSDB) e parte do seu secretariado foi a Rádio, apresentar projetos, tirar dúvidas, prestar alguns esclarecimentos e também rebater as críticas feitas a ele e a sua administração pelo ex – Prefeito Flávio Lima (PSD) semana passada.

Durante entrevista aos comunicadores Alberto e Wendell Galdino, na emissora Líder de Toritama, na manhã desta quinta – feira, 25, o atual prefeito da “Capital do Jeans”, apresentou as suas ações nestes seis primeiros meses de seu mandato.
A entrevista começou por volta das 10 horas e se estendeu até ás 13 horas, e contou com a presença de parte de seus secretários, como de  Finanças, Obras, Educação, Ação Social, Transportes, de Governo, Saúde e outros mais, porém também estiveram presentes outros titulares de outras pastas, como também assessores, vereadores, familiares, co – religionários e simpatizantes em geral.
O Secretário de Finanças Áureo Falcão, falou que o atual governo tem metas a cumprir, falou que não foram verdadeiras as declarações do ex – mandatário, quando disse que havia deixado a “Casa estava arrumada”, segundo o secretário não havia nenhuma negociação daquele governo com qualquer que seja a entidade, tanto da esfera estadual como federal e fechou dizendo está aberto a conversas e está pronto a fazer o que for possível para atender as demandas da nossa cidade.
Em seguida falou a Secretária de Educação, Edvânia Gonçalo, que por sua vez falou do aumento no número de alunos na rede municipal e por este motivo, baseado na falta de colégios no município, a secretaria foi obrigada a alugar prédios e ali abrir anexos das escolas para poder atender a demanda. Fechou sua fala dizendo que está bem encaminhados os projetos para a construção de escolas, creches e quadras.
Em seguida foi a vez do Secretário de Obras, Fred, falar sobre sua pasta, segundo ele, após cessarem as chuvas, serão recomeçados as ações de tapa buracos, que vem causando um grande transtorno ao cidadão da cidade, segundo ele é só cessar as chuvas que os buracos das vias públicas serão tapados, como também as estradas da nossa Zona Rural receberão um tratamento especial.
Continuou dizendo que encontrou uma secretaria defasada e com dívidas com fornecedores e prestadores de serviços referente a gestão anterior, Fred disse que tem empresas que prestaram serviços a antiga gestão não receberam e segundo o atual secretário os valores apresentados por elas são muito altos em relação ao mercado atual.
Disse mais que a cidade está se reestruturando  para poder funcionar disse o Secretário de Obras e fechou dizendo que foram iniciadas as obras de saneamento nas ruas México, Itália,França e etc, ambas localizadas no Novo Coqueiral, como também disse que a partir do mês de agosto, será colocado em prática uma nova ação. Pois pensando no bem estar do cidadão e em desafogar o trânsito nas principais vias da cidade, haverá uma ação de coleta de lixo a noite.
Pra isso acontecer, será preciso a participação de todos, juntos governo e população exercendo seus direitos e deveres. Disse Fred!.
 Em seguida foi a vez da Vice – Prefeita Lúcia Pereira (PSDB), no uso de sua fala disse, está a frente da Saúde, sim, não sou remunerada por isso, faço sem salário e sim por amor.Lucinha disse que está sim a frente a Saúde de Toritama sim e que está e faz por amor.
Disse que quando falo “Que sou os olhos e ouvidos do povo”, não quer dizer que sou ou estou contra o Prefeito Odon ou seu Governo e sim não ser conivente com as coisas erradas caso venham e quando algo tá errado, busca melhorar o que não está certo e assim fazer funcionar.
“Estou e vou permanecer junto com Odon” e disse que as declarações do antecessor, falando a respeito dela ter colocado seus familiares pra trabalhar com a mesma nesta pasta, não foi por apadrinhamento e sim por competência e confiança no seu grupo. Acredita que seja um ato de covardia ou dor de cotovelo do Ex- Prefeito, pois segundo Lucinha, se ele tivesse trabalhado não seria ex e sim continuaria Prefeito.
Digo “Sou os olhos e ouvidos do povo” e quando digo isso, não quer dizer que eu seja ou esteja contra Odon e nem tão pouco a sua administração e fechou dizendo que estará e permanecerá junto com Odon pra trabalhar por uma Toritama melhor.
Quando perguntada, se teria material humano e recursos para suprir a demanda? A mesma respondeu que não,mas que está fazendo o possível para atender as necessidades da população e que o povo pode cobrar, pois vivemos numa democracia eé com as criticas que ela aprende e acerta mais. Encerrou repetindo que, o que faz é por amor e estará ao lado de Odon e com Odon permanecerá.
Fechando a entrevista, foi a vez do Prefeito Odon Ferreira, falar dos desafios e problemas encontrados, disse que foi preciso decretar a calamidade administrativa e que pra isso foi orientado por parte do governo, pra poder solicitar dos governantes verbas pra poder trabalhar.
Falou que em seu governo não haverá problemas com CAUC e que desta vez foi negociado de verdade, ele também pediu paciência a população, pois ele fará o possível para entregar ainda este ano no mínimo três grandes obras a população.
Quando perguntado sobre o asfalto que viria no governo Flávio e não veio, segundo o próprio Flávio em entrevista a esta mesma emissora disse ter ficado preso, mas que agora era só requisitar que ele viria pro município. Odon disse não ter conhecimento disso e que nada foi deixado na Secretaria de transportes do Estado e sim o que há de verdade é uma solicitação sua de uma ação neste sentido em Toritama e se por algum motivo extra, o asfalto não vier por parte do governo estadual ele fará o possível pra que seja realizado, nem que pra isso ele tenha que fazer com recursos próprios, mas garantiu que fará.
O prefeito ainda disse que será lembrado pelas grandes obras e conquistas, negou que tenha chegado atrasado no encontro dos prefeitos com a Presidente Dilma, disse ser mais uma mentira do seu antecessor.
Agradeceu o empenho e a ajuda que vem recebendo do Deputado Estadual Diogo, que é mais de que um aliado político é um parceiro e amigo de todas as horas, como também do Deputado Federal Bruno Araújo, que segundo ele tem assessorado muito e atendido ao mesmo todas as vezes que ele necessite.
Ele também disse que ao contrário do seu antecessor que foi a rádio e tentou denegrir a imagem dele, Odon por sua vez disse que não veio a Rádio Falcão Líder, pra falar mal de ninguém e sim esclarecer suas ações, seu governo e responder sobre a sua administração.

E que não é ético ir aos meios de comunicações falar mal das pessoas, das famílias e do lado pessoal, até porque todos tem suas qualidades e seus defeitos e pediu que antes de acusar o outro que olhe para o seu passado e pra sua família.
E fechou dizendo que haverá uma necessidade de enxugar a máquina, pois ele assumiu o compromisso de pagar um salário mínimo a todo o seu funcionário, coisa que não acontecia até o mandato anterior ao seu e que por tomar esta decisão a folha extrapolou, mas que será feito o possível para que as coisas cheguem ao normal.
Deixou claro se for preciso demitir ele assim o fará, pois não pode ser bom pra uns e irresponsável com as suas obrigações. Quando indagado de que mesmo tendo declarado estado de calamidade administrativa, ele continuou a contratar pessoas para os quadros de seu governo? Ele respondeu que foi preciso, pois precisava daquele pessoal trabalhando pela cidade, mas garantiu que tudo foi feito com responsabilidade.
Quando perguntado quais os maiores desafios encontrados ao assumir o poder? O mesmo disse que não há desafio quando se quer trabalhar e que fará de tudo pra ser um governo exemplo e inesquecível.
E encerrou a entrevista dizendo que fará a diferença e que ainda este ano fará umas três obras grandes para a população. Ao sair da Rádio Falcão Líder, o Prefeito Odon foi recebido por simpatizantes que o aguardavam do lado de fora da Rádio e seguiram com o mesmo até a sua residência.Por Wendell Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *