COMPESA MELHORA ABASTECIMENTO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já começou a planejar o esquema de abastecimento para a Semana Santa numa das cidades mais visitadas nesse período: Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado. Uma varredura na rede de distribuição da localidade de Fazenda Nova está sendo feita a fim de retirar vazamentos e ligações clandestinas de água. Investimentos para aumentar a oferta também estão sendo realizados. O objetivo da Compesa é garantir que o abastecimento seja feito de modo satisfatório tanto para visitantes quanto para moradores.

 As reuniões entre a Compesa e os agentes públicos e privados do município já estão em andamento. No último encontro, realizado nesta quarta-feira (14), a equipe da região apresentou um panorama sobre o abastecimento.

 Em Brejo da Madre de Deus, a companhia vem conseguindo atender melhor a população, apesar da estiagem. No fim de 2014, foi realizada uma intervenção no sistema com a implantação de uma bomba elevatória flutuante na Barragem Santana I que, junto com o manancial Santana II, compõe o sistema produtor de água do município. A estratégia utilizada aumentou a oferta de água para a cidade, acrescentando mais 10 litros por segundo na vazão já existente de 13 litros por segundo. “Com esse incremento estamos a caminho de tirar a cidade do rodízio”, explicou o coordenador técnico da Compesa, George Ramos.

 No caso da vila de Fazenda Nova, a meta é aumentar a vazão também onde está localizado o teatro de Nova Jerusalém. “Estamos trabalhando desde já para que não tenhamos problemas no abastecimento durante a semana santa”, finalizou George.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *