MORRE FREI FERNANDO ROSSI

FREI FERNANDO

O frade italiano Frei Fernando Rossi, que acompanhou Frei Damião de Bozanno até a data de sua morte, no Recife, faleceu ontem na cidade alagoana de Palmeira dos Índios onde se encontrava internado no Hospital Santa Rita com infecção generalizada.
Ele tinha 95 anos de idade e será sepultado na tarde desta segunda-feira na vila onde residia, no município de Quebrangulo.
Frei Fernando foi companheiro inseparável de Frei Damião nas missões que este fazia pelo interior do Nordeste.
Há 16 anos ele morava na Vila de São Francisco, povoado que fica localizado na divisa dos municípios de Quebrangulo com Paulo Jacinto.
Fernando Rossi nasceu na Itália em 20 de julho de 1918 e passou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre, no dia 29 de fevereiro de 1942.
Quatro anos depois ele foi enviado ao Brasil para acompanhar Frei Damião, algo que cumpriu à risca até a morte deste no dia 31 de maio de 1997.
Frei Fernando morou 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, no Recife, até que o ministro-geral da Ordem dos Capuchinhos, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *