Aulas do Mais Educação começam na próxima segunda-feira

Os coordenadores do programa Mais Educação da Secretaria de educação da prefeitura municipal de Belo Jardim, se reuniram com gestores e coordenadores das escolas municipais para discutirem e definirem o início das aulas, na ocasião ficou definido que as aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 20.


Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

A reunião foi ministrada pela Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação em Santo Amaro, na Bahia, Tânia Pinto, o Secretário de Educação Nilton Senhorinho e o prefeito João Mendonça, também estiveram presentes na reunião.

O Mais educação é voltado para os alunos do 1º ao 9º ano, com duração de sete horas de atividade na escola, os alunos que estudam pela manhã, almoçam na escola e a tarde fazem as atividades do mais educação, o inverso para os alunos que estudam a tarde. Esses alunos tem a oportunidade de conhecer técnicas e ampliar seus conhecimentos em áreas como, Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim
O projeto Mais Educação é realizado em parceria com o Governo Federal que tem uma estratégia de induzir a educação integral nas escolas, através de atividades lúdicas, prazerosas, em consenso com o currículo escolar.

Inicialmente são 10 escolas, 9 na sede que contempla os bairros de Santo Antônio, Cohab I, Centro e Frei Damião. Uma escola na Zona Rural, Escola Joaquim Medeiros em Água Fria, no segundo semestre serão inseridas mais 21 escolas, sendo 18 na zona rural e 3 na sede.

É a Secretaria Municipal de Educação primando pelo desenvolvimento contínuo e qualidade da educação básica da Rede Pública Municipal.

Escrito por Iara Albuquerque
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *