MDS e Governo de Pernambuco estudam viabilidade de novos convênios

Nilton Mota e Tereza Campello A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello tem agenda com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Nilton Mota, dia 11/03, em Recife. Será uma reunião técnica para discutir a ampliação dos convênios já existentes e a implementação de novos projetos de assistência à população, inclusão produtiva e de infraestrutura hídrica, como construção de cisternas, açudes/barragens, instalação de poços.

A visita foi agendada após audiência realizada na quarta-feira (25/02), em Brasília, quando o secretário Nilton Mota fez uma avaliação das ações em andamento e propôs novas parcerias com o MDS. “Iniciamos um diálogo sobre a viabilidade de novos convênios com foco na inclusão produtiva do agricultor familiar”, relata o secretário.

Entre as ações que devem receber atenção especial estão a construção de cisternas, o programa de Distribuição de Sementes para agricultores familiares, a assistência técnica para fomento a inclusão produtiva e o Programa Aquisição de Alimentos para Caprinos- PAA Caprinos, que prevê a compra da produção dos agricultores cadastrados e a  simultânea distribuição dessa produção para instituições como creches, escolas, hospitais e asilos.

“Nossa meta é ampliar essas medidas, a fim de garantir a universalização do acesso à água e o desenvolvimento socioeconômico para as 270 mil famílias de agricultores familiares pernambucanos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *