Donos de ‘cinquentinhas’ devem fazer cadastro da motocicleta

Procedimento ocorre até o dia 31 de maio e, após feito, vale por 30 dias.
Depois, deve-se registrar, matricular e emplacar o veículo, segundo Destra.

Quem possuir uma motocicleta de cinquenta cilindradas deve, a partir dessa segunda-feira (2), realizar o cadastro dela na Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru, no Agreste pernambucano. Desde o dia 1º de dezembro, a lei que obriga o emplacamento deste tipo de veículo já está em vigor.

O procedimento é realizado na sede da instituição, na Rua José Mariano de Lima, número 69, Bairro Universitário, de 8h às 13h. É necessário, segundo a assessoria de imprensa da Destra, levar originais e cópias da nota fiscal original do veículo, RG e CPF, além da cópia do comprovante de residência. “Com a conclusão do cadastro, a Destra emitirá uma autorização com validade de 30 dias para que o proprietário efetue o registro, a matrícula e o emplacamento”, informa ainda a assessoria. Estes três últimos procedimentos têm de ser feitos na unidade de Caruaru do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O cadastro da Destra ocorrerá até o dia 31 de maio e, depois deste período, “os veículos que forem encontrados sem emplacamento serão apreendidos em conformidade com as leis de trânsito”, também segundo a assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *