Belo Jardim recebe 08 novos médicos do Provab e do Mais Médicos

Nesta quarta-feira (4), a população de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, vai ganhar um reforço de oito (8) novos médicos dos Programas Provab e Mais Médicos. O anúncio foi feito pelo prefeito João Mendonça (PSD), que vai apresentar os novos profissionais em evento no espaço Tareco e Mariola, às 15h, com a presença do Secretário de Saúde do Estado, Dr. José Iran Costa Júnior.

De acordo com João Mendonça, a chegada dos novos profissionais de saúde vem reforçar o trabalho que já vem sendo feito pela prefeitura, com a construção do novo Hospital Júlio Alves de Lira, de uma UPA 24h e de 06 novas Unidades Básicas de Saúde. Os médicos vão atuar nos distritos e vilas de Xucuru, Água Fria, Serra do Vento e Taboquinha; e nas unidades urbanas da Cohab I (Posto II), Cohab II, Pontilhão e Lagoa.

Os novos médicos vão garantir uma cobertura de atendimento há mais de 10 mil famílias e começam a atuar já a partir da próxima segunda-feira (9). Segundo Silvia Renata, Secretária de Saúde, com os novos profissionais, a prefeitura vai poder levar a saúde para mais perto da população reforçando áreas importantes do município.

O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica  – PROVAB, prevê atuação de profissionais de saúde durante 12 meses em diversos postos de atuação pelo país, supervisionados por uma instituição de ensino, sendo obrigatória a participação em curso de especialização em Atenção Básica provido pela Rede UNA-SUS. Semanalmente o profissional terá 32 horas de atividades práticas nas Unidades de Saúde e 8 horas no curso de especialização.

medicos(5)-20130306-085746

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *