A farsa de Hélio dos Terrenos

helio-dos-terrenos3

Meus amigos (as) um fato está rolando nas redes sociais onde envolve o nome do empresário Hélio dos Terrenos, vejam o que foi postado:
Meus amigos,
Venho aqui para fazer um desabafo sobre algumas coisas que estou muito incomodado.
Faz um tempo que juntei minhas economias e investi em algo que parecia promissor e que foi anunciado aos quatro ventos como o negócio dos tempos em Belo Jardim. Foram terrenos nos condomínios de Hélio dos Terrenos.
Comprei alguns lotes acreditando na promessa de um local com estrutura pronta com água, energia, meio fio e tudo mais que se pode prometer pra enganar os de boa fé.
No primeiro negócio foi prometido um condomínio de alto padrão, mas ele logo inventou outro de menor padrão ao lado, desvalorizando aqueles vendidos primeiro.
Vejam que muita gente desistiu de construir no outro. O valor dos lotes caíram e hoje o prejuízo de quem comprou os lotes é muito grande.

Os loteamentos basta olhar com mais atenção que se vê que estão abandonados com os moradores fazendo gambiarras nos postes (foto 1), postes sem energia (foto 2), meio fio quebrado e se acabando (fotos 3 e 4). Cadê a Celpe, a Prefeitura, a Compesa e o Ministério Público que não ver isso?
Esse cidadão vendeu gato por lebre aos desavisados e agora tá brincando de grande empresário. Um empresário sério cuida bem dos seus negócios e não abandona pra lá pra ficar fazendo palhaçada por aí, pousando de grande homem.
Eu e outras tantas pessoas tentamos vender nossos lotes PELA CAIXA ECONOMICA e não conseguimos através dos bancos porque informaram que os terrenos estão bloqueados por falta de pagamentos ao INSS e a RECEITA FEDERAl. O que é isso? Quer dizer que a gente compra o terreno, paga tudo certo e no dia de passar para o nome da gente, não pode? Onde já se viu isso?
Esse mega empresário tá me lembrando o tão falado EIKE BATISTA, que enganou meio mundo e agora o povo que acreditou nele tá tudo lascado no prejuízo.
Um homem que se diz humilde, e que desfila por aí com um relógio de 50 mil reais e lentes de contato azul, só pode ser muito é vaidoso. Fica tirando foto com uma colher de pedreiro na mão, pra dizer que é um homem simples, mas não tira o caríssimo relógio do braço (foto 5).
Um homem que vive arrotando humildade e joga na cara de Belo Jardim um carro de 400 mil reais, enquanto que o Papa (homem mais importante do mundo), anda no Brasil num carro Fiat de 40 mil, que é mais barato do que o relógio no braço do Hélio (foto 6). Isso sim, é ser humilde. Esse outro gesto me parece é de falsidade.
Ele se chama Francisco Hélio, mas não gosta do Francisco. O Papa não se chama Francisco, mas escolheu esse nome para lembrar da humildade de São Francisco. Comparem o que há de humildade, bondade e generosidade verdadeira entre os dois Franciscos.
Outro mau exemplo de falsa humildade que esse homem dá está bem clara nessa foto em que o filho comemora aniversário com gravata de notas de 50 e 100 reais, esbanjando a riqueza (foto 7).
Já existe entre os que compraram terrenos com o suor do seu trabalho a desconfiança de que toda essa zuada em torno do grande empresário se trata mesmo é de uma GRANDE FARSA.
O OSTENTADOR Hélio dos terrenos deve milhões a vários agiotas e comerciantes da cidade. Virou algo comum cheques sem fundos do mesmo, apesar de valores pequenos.
ATENTEM: nossos terrenos estão em garantia e nós não podemos passar para os nossos nomes.
Agora vem inventar um shopping center? Cuide de arrumar nossos loteamentos que estão abandonados. Sua promessa quando vendeu era de uma área com a infraestrutura completa. Cadê? Agora vem com esse novo super empreendimento pra enganar mais quem? O senhor tá achando que vai enrolar os comerciantes de Belo Jardim para investirem nesse negócio que está mais para um elefante branco?
Eu LANÇO UM DESAFIO AQUI: esse imóvel do posto onde ele diz que vai construir um shopping está dado em garantia para a PETROBRÁS e logo essa construção para porque ele não está pagando as dívidas do posto. VAI PARAR E INVENTAR UMA BOA DESCULPA.
Saiba o senhor que aqui ninguém é otário não. A gente trabalha sem enganar ninguém para construir um patrimônio. Cada um que paga sua parcela em dia espera receber seu terreno como lhe foi prometido.
Não pense que vai enganar Belo Jardim, seu Hélio dos Terrenos.
Nós, clientes, eu estamos assombrados com tudo isso, exigimos uma reunião, ou iremos ao Procon e ao Ministério Público.
Maria das Graças

ostentação

Fonte: Paredão do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *