Antônio Moraes defende fiscalização do comércio de água potável

antoniomoraes
A aplicação da lei que disciplina as condições sanitárias relativas à captação, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de água potávelnatural pode evitar epidemia de diarreia, como ocorreu recentemente no Interior pernambucano e em outros Estados, a exemplo da Paraíba. A avaliação foi feita, nesta terça (seis de agosto), pelo deputado Antônio Moraes, do PSDB, autor do projeto de lei que deu origem à norma. 



O parlamentar explicou que a água distribuída pelos carros-pipa, principalmente no Sertão e Agreste, vem causando sérios problemas à população. Ele citou uma série de reportagens sobre o tema publicadas recentemente no Jornal do Commercio. 



tucano registrou que há cerca de 20 dias o Estado deu início a uma fiscalização a fim de evitar a distribuição irregular de água. Antônio Moraes disse que praticamente em todo o Interior existe uma fonte, mas o produto comercializado, muitas vezes, não recebe qualquer tipo de análise, ressaltando a importância do cumprimento da legislação. 



O deputado registrou, ainda, que participa de reunião nesta quarta (sete), na Secretaria da Fazenda, junto a donos de fontes que querem pagar impostos. Moraes frisou a necessidade de garantir que a água comprada seja própria paraconsumo, não oferecendo risco à saúde. (S.S.)
 
   
 
Publicada em 06/08/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *