Preso falso dentista

 

 

Foto Ilustrativa
Um auxiliar em prótese dentária foi preso em flagrante na manhã dessa sexta (27), na cidade de Limoeiro, acusado de exercício ilegal da profissão. Gilberto Dias da Silva foi detido no local que funcionava como consultório odontológico, próximo à Feira da Banana, no centro da cidade. A prisão faz parte da Operação Malha da Lei, que é uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, além do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE).
 
A equipe de Fiscalização do CRO-PE recebeu a denúncia de que o suspeito, que não é formado na área como Cirurgião-Dentista, trabalhava ilegalmente, o impossibilitando de exercer as funções. No local, foram encontrados materiais de uso exclusivo do Cirurgião-Dentista, como instrumentos de cirurgia, anestésicos, alguns elementos dentários no lixo, entre outros.
O consultório se encontrava em péssimas condições de higiene. Foram encontradas várias próteses dentárias, muitas encontradas no chão, próximas ao esgoto. Para esterilização dos materiais, um forno elétrico era utilizado, já que, de acordo com a Polícia, não foram encontrados equipamentos para fazer a limpeza.
O suspeito foi levado à Delegacia de Limoeiro, onde foi assinado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Gilberto prestou depoimento e, além de responder por exercício ilegal da profissão, responderá a processo ético no CRO-PE.
JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *