SAMA Participação no 2º congresso pernambucano de municípios.

SAMA Participação no 2º congresso perimagenambucano de municípios.

Os técnicos da Secretaria de agricultura e Meio Ambiente dimageimagee Belo Jardim participaram nos dias 23 e 24 de março no centro de convenções de Pernambuco, que está localizado na cidade de Olinda, do 2º congresso pernambucano de municípios. No congresso os técnicos participaram da oficina que abordou o tema “Meio Ambiente: Construindo um pacto de sustentabilidade”.
Os temas voltados à sustentabilidade foram abordados pela mesa que foi composta por Carlos Cavalcanti (Secretário Estadual do Meio Ambiente), Eduardo Werneck (Gerente de Projeto do Departamento de Coordenação do SISNAMA/Ministério do Meio Ambiente), André Felipe Menezes (Coordenador do CAOP Meio Ambiente/MPPE) e Francisco José (Repórter Especial da Rede Globo). Em comum, os palestrantes trouxeram o tema da sustentabilidade como um desafio urgente e necessário para a atenção das políticas públicas, não somente como forma de garantir a preservação da natureza, mas também impulsionar a economia.
Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente participaram das palestras e receberam o atlas ambiental do estado de Pernambucano, um instrumento importante que concentra informações, mapas e imagens sobre as Unidades de Conservação do Estado, consideradas vitais para a conservação da biodiversidade e do patrimônio natural. A publicação foi entregue a universidades, secretarias municipais e ONGs. O secretário André Rocha que também participou do congresso elogiou os temas abordados e ressaltou que “o conhecimento obtido pela equipe da Secretária de Meio Ambiente será utilizado para melhorar a preservação das riquezas naturais de Belo jardim e para combate a destruição do meio ambiente em nosso município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *