Inscrições para o vestibular 2013.2 da UFPE entram na reta final


 

estudanteNesta quinta-feira (8), serão encerradas as inscrições para o vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para vagas no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Recife, e no curso de engenharia civil, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Os candidatos devem acessar o site da  Covest. Ao todo, são oferecidas 350 vagas, sendo 288 para livre concorrência e 62 destinadas às cotas.

Para o grupo de engenharias CTG do Recife, estão sendo disponibilizadas 310 vagas, sendo 254 para livre concorrência e 56 reservadas para as cotas. O candidato aprovado, após o primeiro ano do ciclo básico, irá concorrer por vagas nos cursos de engenharia civil (60 vagas), engenharia de alimentos (dez vagas), engenharia de controle e automação (20 vagas), engenharia de materiais (20 vagas), engenharia de minas (25 vagas), engenharia elétrica (30 vagas), engenharia eletrônica (40 vagas), engenharia mecânica (50 vagas), engenharia naval (dez vagas) e engenharia química (45 vagas).

Já o curso de engenharia civil de Caruaruoferta 40 vagas, sendo 34 para livre concorrência e seis reservadas para as cotas. A taxa de inscrição custa R$ 90,00, e o pagamento deve ser feito mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil.



A primeira etapa do vestibular 2013.2 equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A segunda etapa de provas será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, das 8h às 12h, sendo aplicadas as provas de português 1 (peso 3) e matemática (peso 3), no primeiro dia; e física (peso 2) e química (peso 2), no segundo dia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *