SAMA leva agricultores familiares de Belo Jardim para visita técnica no SERTA.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA levou agricultores familiares de Belo Jardim para participarem de visita técnica e um dia de campo nas instalações do Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA na cidade de Glória do Goitá.

O objetivo do Projeto é prestar serviços de ATER a famílias de agricultoras e agricultores, visando consolidar e ampliar processos de promoção da agroecologia existentes, para o desenvolvimento local/territorial e as diretrizes da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PNAPO.

O Projeto de Propriedades Agroecológicas de Pernambuco é coordenado pelo SERTA, através da chamada pública de Assistência Técnica em Extensão Rural (ATER), do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Belo Jardim faz parte dos municípios que compõem atuação do Serta no Projeto de ATER e faz parte do lote 35 junto com as cidades de Brejo da Madre de Deus; Cachoeirinha; Canhotinho; Calçado; Jataúba; Tacaimbó; São Bento do Una; Jupí; Lajedo.

A SAMA vem fazendo um trabalho inovador em Belo Jardim valorizando as mulheres e homens do campo, levando informação e tecnologias sustentáveis para os agricultores e agricultoras do município. O acesso às novas técnicas irão possibilitar uma maior produção e mais qualidade dos produtos dessas comunidades, participar de projetos como esse é muito importante para o fortalecimento da agricultura familiar e para conservação do meio ambiente.

WP_20150324_036 WP_20150324_038 WP_20150324_052 WP_20150324_060

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *