BELO JARDIM OFERECE CURSOS RURAIS PELO PRONATEC

pronatec rural

A Secretaria de Jventude e Trabalho de Belo Jardim-PE, em parceria com o IFPE e o PRONATEC, está oferecendo cursos de especialkização na área rural.

Estão abertas as Pré- Inscrições – "CURSOS RURAIS PELO PRONATEC" 

– Agricultor Orgânico


Desenvolve a produção de orgânicos com base na legislação vigente.

-Fruticultor
Gerencia a atividade produtiva de frutas. Maneja a fertilidade do solo. Seleciona e/ou produz insumos (mudas, fertilizantes, defensivos, etc.). Implanta e maneja pomares com qualidade. Opera máquinas e implementos agrícolas. Segue a legislação para produção e comercialização das frutas, as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho.

-Produtor de Olerícolas


Gerencia a atividade produtiva de olerícolas (olericultura de legumes, raízes, bulbos, tubérculos, talos, folhas, flores, frutos e semestes), o manejo e fertilidade do solo. Seleciona e/ou produz insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, etc.). Executa o plantio, produção de mudas e transplantio. Realiza tratos culturais, colheita, pós-colheita. Opera máquinas e equipamentos. Observa a legislação para produção e comercialização dos produtos olerícolas e os procedimentos de segurança no trabalho.

Informações: 81-3726.8733 – Secretaria de Juventude e Trabalho ao lado Arthur Moto Táxi. Enfrente a Casa de Saúde! — em Belo Jardim- PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *