OAB aprova apenas 10,3% dos candidatos no 9º exame

Do total de 114.763 candidatos que fizeram a prova desde a fase inicial, apenas 11.820 vão receber a carteira de advogado.

Imagem: Divulgação
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o resultado preliminar com os nomes dos aprovados na segunda-fase do 9º Exame de Ordem Unificado. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado, o que corresponde a um percentual de 10,3% de aprovação.
A prova desta última etapa foi aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano por 19.134 candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase. A expectativa quanto ao resultado da segunda etapa era grande, já que na primeira fase a reprovação também foi recorde. Segundo dados da OAB, 19.134 candidatos conseguiram a aprovação para a segunda fase, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%. 

O prazo recursal sobre o resultado preliminar terá início às 12h de sábado, com fim às 12h do dia 26 de março. A divulgação do resultado final do exame, já com a decisão acerca dos recursos interpostos, está prevista para o dia 5 de abril de 2013.

OAB abre inscrições para 10º exame; prova terá filosofia do direito

Pela primeira vez o conteúdo de filosofia do direito foi incluído no edital do exame. 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o edital de abertura do 10º Exame de Ordem Unificado com a inclusão, pela primeira vez, da área de filosofia do direito entre os conteúdos abordados nas questões. As inscrições, exclusivamente pela internet, foram abertas às 14h de hoje e se estendem até às 23h59min do dia 8 de abril de 2013. 

A primeira fase, com 80 questões objetivas, está prevista para o dia 28 de abril e a segunda (prova prático-profissional), deve acontecer no dia 16 de junho de 2013. Houve mudança no horário das provas, que terão início às 13h, seguindo o horário de Brasília, e não mais às 14h, como vinha ocorrendo.

Os candidatos terão cinco horas para responder a todas as questões. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados na data provável de 22 de abril de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.
Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *