Dr. Maneco responde postagem do Blog a Voz do Povo

WP_20150211_001

Em 2012 fui candidato a prefeito pelo grupo Cintra Galvão, com o apoio de outros grupos, como o de Zé Lopes e o PT, quando obtivemos 12.806 votos, ficando em segundo lugar e  elegemos 3 vereadores, Dr. Silvano, Tenente e Rafael Lopes.  Naquela época o combinado era que Cecílio poderia ser o candidato a Dep. Estadual, em 2014.
A coligação de Andréa Mendonça entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura de João, com base na Lei do Ficha Limpa. Esse processo continuou até chegar no TSE. Como Andréa ficou em terceiro lugar e não havia mais vontade de continuar com processo, o seu irmão, o Dep. Mendonça Filho me telefonou e perguntou se havia interesse de continuar com o processo, em Brasília, pois ele já tinha acertado com os advogados e  não tinha mais intenção em continuar a ação a não ser que eu concordasse. Respondi que tinha sim interesse no processo e Mendoncinha manteve o recurso e colocou os advogados para ficarem a minha disposição. Portanto,  até esse momento não havia nenhum envolvimento na contratação de advogados nem de minha parte nem da parte de Cintra.
Alguns dias depois resolvemos contratar o Dr. Walber Agra que atuou como assistente,  e a participação foi de todos, minha, de Cintra, de Bruno do PT, de vários amigos de Belo Jardim e de Recife.
Tanto os advogados de Brasília como os de Recife nos informavam que havia uma grande possibilidade de ganharmos a causa e continuamos com essa esperança, que era o melhor para Belo Jardim.
Quanto ao meu apoio ao Dep. Federal Mendonça Filho foi um gesto de gratidão, de minha parte, pelo que ele fez quando continuou com o Processo e colocou seus advogados a minha disposição. E no programa de Cecílio, na Rádio Itacaité, declarei apoio a Mendoncinha, para federal e Cecílio, para estadual. Tanto Cintra como Cecílio concordaram, inclusive Cecílio falou várias vezes no seu programa concordando com minha posição.
Com referência a candidatura de Cecílio foi um decisão tomada em reunião na casa de Cintra e ficou acertado que o candidato a Dep estadual era Cecílio e em 2016 o candidato a prefeito era Dr. Maneco. O apoio foi unânime.
Portanto não fui enganado no programa de Cecílio, pois era um dos que mais acreditava que ganhávamos a causa no TSE.
Tentei várias vezes fazer a união dos dois grupos, não obtive sucesso.
Vale salientar que passado o julgamento do processo, tanto o Dep. Mendonça Filho e Cintra achavam que eu era o que tinha as melhores condições para disputar as eleições de prefeito, em 2016, e assumiram o compromisso de me apoiar.
Quanto ao partido, em setembro discutiremos como vamos ficar.
Hoje, apesar de fazer  parte do grupo de Cintra e de ter apoiado o Dep. Mendonça filho, assumimos um compromisso eu, Hélio dos Terrenos e Dr. Rômulo de tentar unir os grupos de oposição, inclusive Marcos, Zé Lopes, Cristiano e Nen, e outros e formarmos uma grande aliança para tirarmos nossa cidade da caos em que se encontra.
Abraços,
Dr. Maneco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *