Daniel Coelho apoia mobilização de servidores da CPRH

 
danielcoelho

A greve dos servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) motivou, nesta segunda (12 de agosto), o pronunciamento do líder da Oposição, deputado Daniel Coelho, do PSDB. O parlamentar defendeu os servidores, que paralisaram as atividades, na última quinta (oito), para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho. 

Segundo o deputado, na paralisação de 2011 foi assinado um acordo entre a Secretaria de Administração e a categoria, interrompendo o movimento, mas o Governo não cumpriu o prometido.

De acordo com o tucano, haveria um incremento no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que entraria em vigor em 2013. Mas, até o momento, nada foi implementado. Daniel Coelho explicou que o Executivo quer fazer uma nova negociação, levando a questão para o segundo semestre de 2014.


Os deputados Teresa Leitão, do PT, Terezinha Nunes e Betinho Gomes, ambos do PSDB, defenderam os servidores. Já o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, destacou que não houve descumprimento do acordo, pois a previsão de reajuste estava condicionada à movimentação financeira do Estado. 

Outro assunto comentado por Daniel Coelho foram os gastos em publicidade do Governo do Estado com o Programa Atitude, que tem o objetivo de recuperar viciados em crack. Segundo o parlamentar, a despesa é desproporcional ao tamanho da iniciativa. Ele frisou que a propaganda gerou expectativa, mas são poucos os serviços oferecidos. 




Maviael Cavalcanti, do Democratas, sugeriu a inclusão de cursos profissionalizantes no programa. Já Rodrigo Novaes, do PSD, registrou a importância da iniciativa em Floresta, no Sertão de Itaparica. Já para Waldemar Borges, houve equívoco na interpretação dos números, pois o programa atende em vários municípios e está em processo de duplicação. (S.S.)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *