João Fernando Coutinho lembra os oito anos de morte de Miguel Arraes

 
Reuni‹o Plen‡ria-10.04.07

O deputado João Fernando Coutinho, do PSB, registrou, nesta terça (13 de agosto), os oito anos da morte do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. O parlamentar ressaltou a luta do estadista, registrando que o legado do político foi encampado pelos correligionários por meio das transformações sociais, políticas e econômicas do Estado nos últimos anos.

O deputado lembrou que Arraes, nascido no Araripe, chegou jovem ao Recife para estudar Direito e foi prefeito da cidade em 1959. Depois, em 1962, foi governador de Pernambuco. Em 1964, no regime militar, saiu do Palácio do Campo das Princesas para Fernando de Noronha e, de lá, para o exílio na Europa e depois Argélia.

Segundo o parlamentar, ao retornar ao Brasil, Arraes deixou um legado de vanguarda após governar o Estado por duas vezes. João Fernando Coutinho lembrou, também, que o político foi responsável pela criação da Fundação de Amparo à Pesquisa Científica (Facep), a primeira do Nordeste.

Em sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa, Coutinho teve Arraes como companheiro de chapa para a Câmara Federal. (A.M.)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *