Exposição comemora o Dia Mundial da Fotografia

Expo O Casamento dos Sonhos - Foto Fabiana Schreiner casamento de Cezar e Ana Corado (2)    

Mostra “O Casamento dos Sonhos” será aberta ao público na próxima segunda (19), na Livraria Saraiva e terá ciclo de palestras gratuitas sobre como organizar uma cerimônia       

Para marcar o Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, a Livraria Saraiva do Shopping Recife vai abrigar a partir da próxima segunda-feira (19) a exposição O Casamento dos Sonhos, com fotos artísticas dos símbolos do casamento, making off  dos noivos e cenas de momentos marcantes de enlaces matrimoniais realizados em Pernambuco. A mostra, assinada pelos fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, poderá ser conferida, gratuitamente, até o dia 07 de setembro, no horário de funcionamento do centro de compras. O abre para convidados acontece neste domingo (18), às 19h, com drinks exóticos do Mister Bar Tender.

Ao todo, 30 fotos artísticas, em P&B e coloridas, foram especialmente escolhidas pelos autores, em vários eventos retratados, destacando o casamento, e revelam cenas de momentos importantes da cerimônia, como: a chegada da noiva, o altar, a saída dos noivos em meio à chuva de arroz. Também ganham destaque nas imagens expostas, as alianças, o véu, o buquê, o vestido, e a comemoração do sonho realizado, dentre outras.  "Sentimos a necessidade de homenagear a fotografia através dessa exposição artística, nesta data tão especial.", ressalta o fotógrafo Fernando Raphael, um dos autores da exposição.

Durante o período que estiver em cartaz, a mostra vai contar também com a apresentação de quatro ciclos de palestras denominados Papos & Ideias, com a presença de profissionais que darão dicas no espaço de eventos da Livraria Saraiva, enfocando a temática casamento. A primeira será ministrada na quarta-feira (21), às 19h30, pelos autores da exposição, os fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, que falarão sobre fotografia artística (fotojornalismo) em eventos sociais e por especialistas das áreas de moda, buffet, cerimonial, decoração e recepção, como Ana Paula Góes.

O segundo ciclo de palestra acontece no dia 04 de setembro, no mesmo horário, também com os fotógrafos que assinam a mostra e com profissionais da área de cerimonial, beleza e maquiagem e moda, como a cerimonialista Tarciana Moraes, as  make-up e hairs Rosangela e Fátima Gomes, o estilista Henrique Arteiro, além de representantes de outros serviços de recepção, como o Buffet Di Cavalcanti. Os participantes das palestras concorrerão ao sorteio de cinco ensaios fotográficos para noivos, pelo Fernando Raphael Studio, além de outros serviços oferecidos pelos palestrantes. Mais dois ciclos de palestras serão realizados na Livraria Saraiva do Shopping RioMar, nos dias 11 e 25 de setembro. Todas as palestras terão acesso gratuito ao público.

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA – O Dia Mundial da Fotografia comemora-se anualmente em 19 de agosto. A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837. Mais tarde, em Janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e a 19 de agosto do mesmo ano o Governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente "grátis para o mundo". Outro processo fotográfico – o calótipo, inventado também em 1839 por William Fox Talbot, fez com que o ano de 1839 fosse considerado o ano da invenção da fotografia.

Essa paixão mundial chamada fotografia, surgida há cerca de 160 anos,  revolucionou as artes visuais. Apesar de toda tecnologia, que fez com que o processo fotográfico passasse por várias transformações, essa arte não deixa de ter um lugar de destaque na vida das pessoas, e desde o seu surgimento, é quase impossível imaginar o mundo sem fotos, afinal, fotografar é uma maneira de eternizar momentos! E para os amantes da fotografia, o que resta é comemorar!

 Serviço:

Exposição O Casamento dos Sonhos

Data: de 19 de agosto (Dia Mundial da Fotografia) até 07 de setembro

Local: Livraria Saraiva do Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem, Recife), no horário de funcionamento do centro de compras

Acesso à exposição: gratuito

Informações: (81) 3077-4290 | 3464.9393 (Livraria Saraiva)

 Sobre os autores:

Fernando Raphael e Fabiana Schreiner são formados em marketing com pós graduação em publicidade e possuem certificação mundial em fotografia. São ainda proprietários do estúdio fotográfico Fernando Raphael Studio e Classe A Estúdio Fotográfico e consultores de marketing pertencentes a comissão deliberativa de fotografia e moda do Governo do Pernambuco

 Contatos para entrevistas:

Fernando Raphael: (81) 9690.4996/3077.4290

Fabiana Schreiner: (81) 8775.4116   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *