Compesa recebe Prêmio Qualidade Brasil

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) conquistou mais um prêmio, este ano, em reconhecimento à qualidade de sua gestão. Depois do título de melhor empresa do ano recebido da revista IstoÉ Dinheiro e de estar entre as 250 melhores empresas do país, segundo o guia Época Negócios 360º, a Compesa tem, agora, o Certificado de Excelência da Qualidade, concedido pelo Prêmio Qualidade Brasil 2015. O prêmio está em sua 38ª edição e faz uma rigorosa análise de diversos aspectos das empresas participantes. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (23), no Clube Sírio Libanês, em São Paulo. O diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo, representou a Compesa no evento.

 

Para ser agraciada, a Compesa foi avaliada segundo pesquisas feitas com clientes e fornecedores, onde foram analisados aspectos como: consistência mercadológica, capital humano, inovações sistêmicas, serviços associados, desenvolvimento de novos cursos, metas organizacionais, gerenciamento de dados, qualidade de vida dos colaboradores, ferramentas de monitoramento e autogerenciamento e presença nas mídias sociais.

 

Nos últimos 5 anos, a Compesa investiu mais de R$ 3,5 bilhões, passando para outro patamar do ponto de vista empresarial, evidenciado pelo faturamento anual superior a R$ 1,2 bilhão e o alcance de mais de dois milhões de imóveis-clientes. Os resultados são consequência do trabalho exitoso dos colaboradores da Compesa, que com perseverança, vêm se superando no enfrentamento dos grandes desafios que é fazer saneamento em Pernambuco, o estado com menor índice de disponibilidade hídrica do país.

 

 

prêmio“Esse prêmio  é fruto  também de estratégias que remontam ao início de 2007, quando a empresa iniciou um amplo projeto de modernização da gestão, com a  valorização  do seu capital humano composto por  cerca de 7 mil colaboradores diretos e indiretos e grandes investimentos estruturadores” , rememorou  o diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo.

 

Além dos prêmios dados à gestão empresarial, a Compesa também conquistou importantes reconhecimentos a programas que vêm sendo desenvolvidos pela empresa. Em 2014, o Programa Cidade Saneada, sua Parceria Público-Privada firmada com a Odebrecht Ambiental, foi considerado o segundo projeto mais importante para o desenvolvimento do país, de acordo com a revista Exame, e um dos 100 projetos de infraestrutura mais importantes do mundo pela publicação Infrastructure 100 da KPMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *