Jornada Pedagógica, Discutindo novos Caminhos!

 
Foto: Lisiane Mesquita

Hoje pela manhã no CIA do Lazer, os professores e gestores da rede municipal de Belo Jardim, estiveram reunidos para a JORNADA PEDAGÓGICA. A cerimônia de abertura iniciou-se com um belo discurso feito  pelo Secretário de Educação Nilton Senhorinho. Enfatizou a importância das escolas do nosso município trabalharem em conjunto com a Secretaria de Educação, quebrando as barreiras que sempre existiram, tentando dar outro rosto a educação de Belo Jardim.  “Cuidar da educação de Belo Jardim é uma missão GIGANTESCA, são 13.000 vidas que temos que preparar e formar”,disse. 
 

 
Dando seguimento a cerimônia de abertura, também discursaram: o vice-prefeito Cristiano Cabeludo que também falou da importância do trabalho em conjunto dos professores com secretaria de educação. O Presidente da Câmara Nen Cabeludo, representando o poder legislativo de nossa cidade falou da responsabilidade que os professores têm de educar, de formar crianças e jovens, “O futuro do Brasil, de Pernambuco, de Belo Jardim está nas mãos de vocês”, concluiu. João Mendonça finalizou a cerimônia, dizendo estar otimista com o futuro da cidade e que os professores, asssim como todos que fazem a educação de nosso município são peças fundamentais para Belo Jardim crescer.
 
 
Fizeram-se presentes no evento: os vereadores Vando de Ginaldo e Tio do Pastel, Luiz Carlos (secretário de cultura), Valdemir Cintra (secretário de juventude), André Rocha (secretário de produção rural e meio ambiente), Aurélio Aguiar (secretário de administração), Elizabete Gomes (secretaria especial da mulher), Nildomar Santana (secretário de infraestrutura) e Ana Jatobá (secretária de saúde).



Foto: Lisiane Mesquita

 

A Palestra desta manhã “O prazer e o Trabalho do Educador” foi dirigida por João Pedro Roriz, ator e escritor de 13 livros, 06 peças teatrais e apresentador do programa Rio Cultural, na rádio Rio de Janeiro, muito dinâmico e inovador, divertiu e compartilhou conhecimentos riquíssimos.



Fátima Bernardes apresenta em seu programa, o Livro: COMO EDUCAR SUA MÃE,
escrito por João Pedro Roriz (citado na palestra).

A tarde Marcos Victor Meirelles e João Pedro Roriz comandaram uma oficina sobre Resiliência. Dando continuidade, Victor Pirralho ministrou a palestra Resgate da Identidade: Educação Musical, População indígena  e Quilombola. Findando o evento desta segunda.

Amanhã (05-03) o encontro está marcado às 08:00h. Iniciando as atividades ás 08:30h com Rubens de Souza, às 10:30h com o Msc. Rogenaldo Chagas a  Palestra: “A importância dos programas Federais para Educação Municipal: Mais educação, Pacto pela Alfabetização na idade certa (PNAIC)”. Às 14:00h, retomando às atividades com a palestra: “Jogos, Música, Literatura Infantil como intrumento metodológico”, com a professora Iraciara Cerqueira. às 17:00h encerram-se as atividades da Jornada Pedagógica 2013.

Escrito por Érika Thaís Brito


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *