COMPESA TERMINA OBRA NA AVENIDA CLAUDIO GUEIROS LEITE, EM PAULISTA

COMPESA

A Compesa concluiu na última terça-feira (20) a implantação de 137 metros de tubulações de esgoto na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista. A reposição do asfalto foi finalizada na tarde de hoje (22) no trecho entre o supermercado Bompreço e a Farmácia Pague Menos, sentido Pau Amarelo. O trecho da via que estava interditado deverá ser liberado ainda esta noite.

As equipes encontraram uma série de dificuldades para assentar os tubos na avenida devido à profundidade das escavações, que em certos trechos chegou a 4 metros, bem como o aumento do nível do lençol freático, interferência natural durante o período chuvoso. Os trabalhos estavam previstos para serem concluídos em 15 de setembro.

Outra equipe já atua na Rua Monteirópolis com a implantação de 200 metros de coletor de esgoto. Na próxima segunda-feira (26) os serviços serão iniciados também na Rua Itapetim, que receberá 420 metros de tubulação.

As obras são uma complementação do sistema de esgotamento sanitário de Pau Amarelo, estendendo os serviços de saneamento para o bairro do Janga, beneficiando cerca de 22 mil pessoas. Toda a intervenção deve ser finalizada até dezembro deste ano.

Ao todo, serão assentados 15 quilômetros de rede coletora, ramal de calçada e emissário, além da construção de duas estações elevatórias (sistema de bombeamento), que também já teve início. As elevatórias vão direcionar os esgotos coletados para a estação de tratamento do Janga. O investimento é de R$ 6,5 milhões.

Foto 2 (3) Foto 3 (1) Foto 4 (1)

 

Um comentário em “COMPESA TERMINA OBRA NA AVENIDA CLAUDIO GUEIROS LEITE, EM PAULISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *