A prestação de contas eleitorais será um dos temas abordados no 1º Simpósio de Contabilidade do Agreste

SIMPÓSIOA Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, realiza nos dias 18 e 19 de abril o 1º Simpósio de Contabilidade do Agreste. Os temas abordados no eventos serão a prestação de contas eleitorais e a nova contabilidade aplicada ao setor público perante o atual cenário político.

A palestra da primeira noite tem como tema “A Nova Contabilidade Pública: tendências e desafios” e será apresentada por João Eudes Bezerra Filho, mestre em Ciências Contábeis pela USP-SP e auditor das contas públicas do TCE-PE. Na noite seguinte, duas palestras: “Alterações na Legislação Eleitoral” com Raffiê Dellon Jordão Barbosa, formado em Administração pela Fafica que chefiou o Núcleo Regional da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) em Caruaru até o início de abril; e “Mudanças no financiamento de Campanhas Eleitorais” com Bernardo de Lima Barbosa Filho, mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundaçao Getúlio Vargas.

As palestras começam às 19h e acontecem no auditório da Instituição. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas pelo site http://fafica-pe.edu.br/evento/i-simposio-de-contabilidade/ até o dia 16 de abril.

“O 1º Simpósio de Contabilidade do Agreste Pernambucano surgiu da relevância de se ter um espaço, no âmbito acadêmico, para discussão de temáticas e/ou novas técnicas voltadas às áreas do campo da Ciência Contábil e com o objetivo de promover a disseminação e discussão de temáticas contemporâneas ligadas à prática contábil, através de palestras e debates com diversos profissionais”, comenta a coordenadora do curso de Cências Contábeis da Fafica, Karina Carvalho, organizadora do Simpósio.

Área de anexos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *