Cliente tenta reagir a assalto em farmácia e é morto por bandidos

Uma farmácia localizada em Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi cenário de um assassinato na tarde deste sábado (2). Um cliente que estava dentro da Pharmaldeia, estabelecimento situado no Km 10 da Estrada de Aldeia, tentou reagir a um assalto no local e acabou sendo baleado por um dos suspeitos da ação criminosa. A vítima, de idade não revelada, morreu no local.

De acordo com funcionários da farmácia, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 17h e não durou nem cinco minutos. No momento do assalto, havia cinco pessoas no estabelecimento, sendo quatro funcionários (dois motoqueiros e duas balconistas) e o cliente que foi baleado.

“Dois rapazes, um com capacete e outro sem, entraram armados na farmácia, anunciaram o assalto e pediram para a gente deitar no chão. O cliente estava ao meu lado e tirou uma faca de dentro da bolsa. Quando se levantou para reagir, foi baleado por um dos bandidos com um tiro no rosto”, conta a balconista Metusalém Maria de Souza, de 48 anos.

Peritos e PMs chegam à farmácia de Aldeia onde cliente foi morto por bandidos (Foto: Bruno Grubertt/TV Globo)Peritos e PMs chegam à farmácia em Aldeia
(Foto: Bruno Grubertt/TV Globo)

Após o disparo, os dois suspeitos fugiram em uma moto levando celulares dos funcionários e o dinheiro que estava no caixa da farmácia, em torno de R$ 350.  Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Medicina Legal (IML) seguiram para o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas, quando a ambulância chegou ao local, a vítima já estava morta.

Esta não é a primeira vez que a farmácia é alvo de bandidos. O estabelecimento é de um sargento reformado da PM. “No ano passado, a farmácia foi assaltada, mas não houve vítimas, levaram apenas dinheiro”, relembra a funcionária, que trabalha no local há oito anos.