Silvio Costa Filho é oficializado como vice de João Paulo nas eleições

Escolha do deputado estadual Silvio Costa Filho como vice do ex-prefeito João Paulo nas eleições para a Prefeitura do Recife, recebeu aval do senador Armando Monteiro Neto (Foto: Arthur Marrocos/Divulgação)

O deputado estadual Silvio Costa Filho, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi oficializado como vice de João Paulo, do Partido dos Trabalhadores (PT), na chapa que irá disputar as eleições para a Prefeitura do Recife, em outubro deste ano. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15) na sede regional do PRB, localizada no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana.

O parlamentar, que é líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), desistiu de lançar candidatura própria para concorrer ao pleito junto ao ex-prefeito do Recife. O G1 tentou entrar em contato com Silvio Costa Filho, mas não obteve retorno às ligações.

A aliança entre os dois partidos foi comemorada por João Paulo. “Foi um processo muito bom de convencimento de unidade das nossas forças. Silvio Costa Filho traz a juventude e sua experiência como deputado. Além do partido, ele traz o apoio de lideranças como o seu pai [o deputado federal Silvio Costa] e Armando [Monteiro Neto, senador], o que dá uma consistência maior para a nossa chapa”, afirmou ao G1.

João Paulo afastou qualquer possibilidade de mal-estar entre os dois partidos devido ao fato de o presidente do PRB, Marcos Pereira, ser ministro do governo interino de Michel Temer (PMDB). “O nome de Silvio Costa Filho como meu vice só foi fechado depois que o presidente nacional do PRB deu o aval. E não estamos disputando a Presidência da República, e sim uma eleição para prefeito, onde o que mais importa é o dia a dia da cidade”, ressaltou.

Perfil
Formado em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, Silvio Costa Filho encontra-se em seu terceiro mandato de deputado estadual, para o qual foi eleito com 67.791 votos em 2014. A trajetória política dele teve início em 2004, quando, aos 22 anos, elegeu-se vereador do Recife. Dois anos depois, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual. Em 2007, foi vice-líder do governo Eduardo Campos e também Secretário de Turismo do Estado.

G1