Ex-Santa Cruz, Gilberto acerta com o São Paulo

Depois de muita procura, o São Paulo finalmente fechou com um centro-avante. O ex-Santa Cruz Gilberto assinou nesta sexta-feira (15) com o Tricolor paulista até dezembro de 2017. Para atuar, o atleta aguarda apenas a regularização da documentação. Gilberto esteve no CT são paulino, na Barra Funda, ontem, para realizar exames médicos. O atleta não é tido como substituto imediato de Calleri. O argentino se despediu do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional, da Colômbia, na última quarta-feira, em Medellín. A derrota culminou na eliminação na semifinal da Taça Libertadores.

Além do Santa Cruz, o atleta teve passagens por Portuguesa e Vasco e foi contratado para compor o elenco, assim como o atacante Ytalo. A diretoria do Tricolor espera ter um nome de mais peso no ataque para brigar com Alan Kardec pela vaga de titular. No processo de observação, Gilberto foi visto como um jogador que, além de capacidade para fazer gols, tem esse perfil de luta. As vezes até exagera. É alguém que incomoda a zaga rival a ponto de fazê-la “quebrar”, expressão popular para os chutões dos zagueiros quando são pressionados pela marcação ofensiva.

Além dele, os paulistas querem mais um centroavante de mais nome, maior currículo, para disputar posição com Gilberto e Kardec. A ausência de “camisas 9” no mercado queima os neurônios da diretoria, que estudou nomes estrangeiros como Marcelo Larrondo, do Rosario Central, Nico López, emprestado pelo Udinese ao Nacional do Uruguai, e Milton Caraglio, do Tijuana.