Marina pressiona TSE para conseguir registro da Rede

 

A corrida contra o tempo para a criação de seu novo partido para a disputa das eleições em 2014 levou a ex-senadora Marina Silva a antecipar para esta segunda-feira (26) o pedido de registro do Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido ainda não conseguiu as assinaturas exigidas por lei para a criação de uma nova legenda, mas a entrega do documento é mais uma forma de pressionar o tribunal para agilizar a validação das assinaturas que continuam paradas nos cartórios do país.

De acordo com último balanço, o partido conseguiu validar pouco mais de 60% do valor total de assinaturas exigidas pela lei: 304 mil das 492 mil necessárias. Entretanto, o documento levado ao TSE por Marina, pede a homologação de 630 mil assinaturas.

O tribunal tem o prazo de 30 dias para responder à solicitação de Marina Silva. Caso o pedido seja recusado, a ex-senadora terá pouco mais de uma semana para conseguir uma solução que viabilize a legenda a tempo para a disputa de 2014. O dia máximo para a criação de novos partidos vai até o dia cinco de outubro.

A ex-senadora é hoje a principal concorrente de Dilma Rousseff (PT) para as eleições do ano que vem, após a perda de popularidade da presidente. Última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Ibope aponta que Marina empataria com Dilma no segundo turno.

Com informações da Exame.

Um comentário em “Marina pressiona TSE para conseguir registro da Rede

  • 22/03/2024 em
    Permalink

    Посетите сайт АудиоВидеоСистемы https://audioprofi.ru/ – компанию, которая занимается оснащением световым и звуковым оборудованием и является ведущим разработчиком и интегратором мультимедиа решений для различных площадок. Наши компетенции позволяют решать любые задачи. Подробнее на сайте.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *