Vara de Caruaru concede 158 medidas protetivas a mulheres em seis meses.

Em seis meses de atuação, a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, concedeu 158 medidas protetivas a mulheres – outros 302 processos estão em tramitação. A Vara foi inaugurada em 14 de janeiro deste ano e o balanço divulgado na segunda-feira (25).

A juíza da Vara, Priscila Vasconcelos, disse que destacou “a celeridade com que as medidas protetivas de urgência são analisadas”. Ela afirmou também que outro fator importante é a parceria que vem que sendo desenvolvida com os órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município.

O Tribunal de Justiça informou que há uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Caruaru formada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público; Serviço de Saúde Especializado para o Atendimento dos Casos de Violência Contra a Mulher, Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos, Ouvidoria Estadual da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Centro de Referência da Mulher.

Outros órgãos também integram a rede de proteção: UPA 24 horas, Instituto Médico Legal (IML), Disque-Denúncia, Casa Abrigo, Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Fonte: G1 Caruaru