Após 63 anos juntos, casal de Santa Catarina morre no mesmo dia.


Um casal de idosos morreu no mesmo dia na cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Delinda Biz, de 86 anos, foi internada na última segunda-feira, após sentir dores no peito. Como o marido dela, Fernando Biz, 82, sofre de Alzheimer e possuía um marca-passo, as filhas preferiram não contar a ele que a mulher estava internada.

Fernando, que sofria de problemas cardíacos, morreu dormindo na terça-feira, por volta das 7h. No caminho para o velório, a família recebeu a notícia de que Delinda havia tido falência múltipla dos órgãos e também faleceu, no mesmo dia, pouco antes das 13h.

Fernando e Delinda foram sepultados no mesmo cemitério, no dia seguinte. Neste domingo, às 8h, a família fará a missa de sétimo dia em honra ao casal. A história comoveu toda a comunidade do município, onde o casal morava há 40 anos e onde reside grande parte dos 10 filhos, 23 netos, 17 bisnetos e a trineta.

Fernando já havia perdido parte das recordações e esquecido algumas pessoas, mas não da esposa. Ao sentir a falta dela na noite anterior, quando havia sido levada ao hospital para exames, ele perguntou sobre o paradeiro de Delinda. Enquanto recebia atendimento, Delinda conversava com uma das filhas, e repetiu algumas vezes que estava muito triste. Seu quadro de saúde piorou na mesma noite em que Fernando dormiu e não voltou a acordar. O casal se conheceu em uma festa da igreja que frequentavam.

Fonte: Diário de Pernambuco