MÉDICA CUBANA ESTUPRADA EM POSTO DE SAÚDE SERÁ REMANEJADA, DIZ MINISTÉRIO.


A médica cubana que teria sido vítima de estupro dentro de um posto de saúde em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, deve sair do município. Ao G1, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (4) que a transferência da profissional “deve acontecer até o final da semana”.

De acordo com o Ministério da Saúde, “o processo de remanejamento da médica já foi iniciado bem como os trâmites administrativos para a substituição dos profissionais pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)”.

O ministério lamentou o ocorrido e destacou que “a referência estadual e a supervisora do Programa Mais Médicos estão no município prestando todo o suporte necessário à profissional”. Segundo o Ministério da Saúde, a médica teve assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do protocolo de Prevenção e Tratamento dos Agravos resultantes da violência sexual contra as mulheres.

Entenda o caso
A Polícia Civil investiga o estupro de uma médica cubana – do programa Mais Médicos – dentro de um consultório do Posto de Saúde de Capoeiras. De acordo com a prefeita do município, Neide Reino (PSB), um assaltante teria invadido a unidade e cometido o crime. O caso divulgado na quarta-feira (3) ocorreu na segunda (1º).

Fonte: G1