PREFEITO DIZ QUE EDUARDO É A SOLUÇÃO

Prefeito diz que Dilma quebrou municípios e Eduardo é a solução
O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PR), disse, há pouco, ao blog, que se a presidente Dilma continuar perseguindo os municípios brasileiros como hoje no ano que vem, tirando receita e praticando uma política perversa, correrá o risco de cavar a sua própria sepultura.
“Quem abraçar a causa dos municípios, hoje falidos por causa de Dilma, tem amplas chances de chegar a presidente”, afirmou Simões, angustiado com os tremendos cortes nos repasses do Fundo de Participação – FPM – que, segundo ele, têm sido em média acima de 50%.
Em sua opinião, quem tem assumido uma postura mais corajosa em defesa dos municípios é o governador Eduardo Campos, com a tese de rediscussão do Pacto Federativo, que passa pela redistribuição das verbas federais de forma mais justa e equilibrada.
“Eduardo já caiu na simpatia de todos os prefeitos brasileiros, que tendem a se transformar em verdadeiros cabos eleitorais dele na corrida ao Planalto”, disse Simões.
Dilma está sendo apontada, segundo o prefeito, como a principal responsável pela falência dos municípios, que se inviabilizaram. “Estamos todos apavorados, sem saber o que fazer. As contas não batem e não temos como sequer cumprir o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou.
Simões acha que o governador pernambucano pode se transformar numa grande ameaça à reeleição de Dilma se continuar levantando a bandeira municipalista.
“Até mesmo municípios que têm receita própria e pouca dependência das transferências federais estão indo à falência”, alertou. Simões acrescenta que este é o sentimento que tem visto entre os prefeitos no Sertão e de outros Estados.
  Escrito por Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *