EDUARDO COM UM PÉ EM SÃO PAULO PARA 2014

Vitória de Donizette em Campinas abre as portas de SP para Eduardo Campos

Publicado em: 28-10-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: BlogO Brasil

0

Jonas Donizette - Divulgação

A vitória do deputado federal Jonas Donizette (PSB) para a prefeitura de Campinas foi encarada pelo partido como estratégica para o projeto presidencial do governador Eduardo Campos.
É que Campinas é a segunda maior cidade de São Paulo e tem a segunda melhor universidade do Brasil (Unicamp).
Donizette derrotou o economista Márcio Pochmann (PT), que foi uma invenção do ex-presidente Lula visando à renovação dos quadros petistas naquela cidade.
Por tabela, Eduardo Campos também saiu vitorioso em São Paulo, São Luís e Natal porque os prefeitos eleitos nessas cidades contaram com a presença dele em seus palanques.
O governador esteve em eventos de Fernando Haddad (PT-São Paulo), Edivaldo Holanda Júnior (PTC-SãoLuís) e Carlos Eduardo Alves (PDT-Natal), que enfrentaram José Serra (PSDB), João Castelo (PSDB) e Hermano Moraes (PMDB), respectivamente.
A importância política e econômica de Campinas (mais de 1 milhão de habitantes) pode ser avaliada pelo que houve lá neste segundo turno: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estiveram lá a fim de pedir votos para Márcio Pochmann.
Por sua vez, Eduardo Campos e o senador Aécio Neves (PSDB) também estiveram na cidade para recomendar a candidatura de Donizette, que não é PSB “puro” porque tem fortes ligações políticas com o governador Geraldo Alckmin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *