Funcionário é rendido e dupla rouba encomendas dos Correios de Caruaru.

Um funcionário dos Correios foi rendido enquanto fazia entregas nesta terça-feira (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, dois homens abordaram o carro da empresa, obrigaram o motorista a descer do veículo e levaram dez encomendas, entre elas eletrodomésticos e celulares.

A assessoria dos Correios informou por meio de nota que a área de segurança da empresa fará um levantamento para verificar o que foi roubado.

Segundo a Polícia Federal, o caso foi registrado na Rua Dário Galvão, no Bairro Maurício de Nassau. Este é o segundo caso de ataque a veículos do Correios no município, em dez dias. Segundo a polícia, no primeiro registro o carro foi arrombado e as encomendas foram levadas.

Clientes prejudicados
Por meio de nota, a assessoria informou que os clientes prejudicados – que realizaram compras online – podem entrar em contato com a loja, que conduzirá os trâmites com os Correios. Os remetentes prejudicados devem registrar o caso no site da empresa, por meio do serviço “Fale com os Correios”.

O limite de prazo para reclamação de objetos registrados nacionais é de 90 dias. “Nesses casos, serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos da indenização, bem como dos valores dos serviços adicionais: valor declarado, aviso de recebimento, entre outros, se contratados”, disse a assessoria dos Correios.

Fonte: G1 Caruaru