Morre atriz Elke Maravilha aos 71 anos.

Morreu na madrugada desta terça-feira a atriz Elke Maravilha, aos 71 anos. A informação foi postada em sua página pessoal no Facebook à 1h18. A atriz estava em coma induzido na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro, há quase um mês, depois de ter feito uma cirurgia para tratar uma úlcera.

Em entrevista ao portal UOL, a família de Elke comentou a perda da atriz. Natasha Grunupp lembrou dos últimos dias da tia enquanto esteve internada. “Mesmo no hospital, ela estava sempre muito feliz, sempre aquele ar de felicidade. Ela passou por uma cirurgia no sábado”, conta. O irmão, Frederico, afirma que Elke passou por complicações após a cirurgia da úlcera. “[Ela] também tinha diabetes. Ela não estava mais respondendo aos remédios”, informou.

Em maio, no Programa Raul Gil, a atriz contou sobre os relacionamentos amorosos que teve, os arrependimentos do passado e revelou que fez um aborto. “Fiz um aborto pois não saberia educar uma criança. Nunca pensei, só agi. Eu ia fazer um monstro”, disse. “Tenho muitos arrependimentos. Deveria ser melhor em algumas situações e piores em outras. Tenho saudade do futuro. Passado foi, não quero voltar”, afirmou.

Na atração, ela também disse que é uma pessoa mais passional do que racional. “Fui casada oito vezes. O homem não é uma propriedade minha. Não é uma coisa, é um ser humano. Minha vida não é dirigida pelo meu cérebro. É pelo meu coração, pelo meu sentimento. Mas o cérebro traz memórias horríveis, traz mágoas, raiva e ódio”, comentou.

Elke Georgievna Grunnupp, nome verdadeiro da atriz, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, e veio para o Brasil quando criança. Ela já trabalhou no teatro, televisão e cinema.

Fonte: Diário de Pernambuco