Fafica firma parceria com CNA Caruaru para proporcionar estágio aos alunos dos cursos de Letras-Inglês.

Os alunos dos cursos de Letras-Inglês da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, ganharam mais uma oportunidade de estágio. A Instituição firmou uma parceria com a escola de línguas CNA Caruaru para que os alunos possam ser professores assistentes. “O objetivo da parceria é fomentar a formação de professores de inglês no contexto de institutos linguísticos que trabalham o inglês como um segundo idioma”, explica Derick Coriolano, coordenador pedagógico do CNA Caruaru.

Para participar do processo seletivo, o aluno deve enviar um currículo para análise, participar de uma prova de caráter eliminatório, entrevista de emprego e treinamento. Caso seja selecionado, ele passa a desempenhar a função de professor assistente, atuando diretamente com o professor em sala de aula. O selecionado ganha uma bolsa de estágio não-remunerada que vai contabilizar horas-aula de estágio para a graduação e uma bolsa de estudos no CNA Caruaru para continuar desenvolvendo seus conhecimentos sobre o idioma.

No final de cada semestre, o CNA Caruaru vai entregar um certificado atestando o comparecimento do professor assistente a todos os treinamentos de professor.

Para Margaret Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Eventos e Cultura da Fafica, esta parceria amplia o campo de estágio do Curso de Letras-Inglês: “é uma maneira de possibilitar aos alunos do curso um contato direto com a prática docente numa escola de Línguas inovadora e renomada. A parceria Fafica/CNA tem início neste segundo semestre e, certamente, entregará grandes mestres para a sociedade caruaruense”, conclui.