Indiciamento de Lula implode farsa midiática de que Moro havia errado.

BRAZIL-PT-LULA DA SILVA

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, no inquérito que investiga a reforma e a propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Lula foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.  Marisa:  corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com o indiciamento, caiu por terra uma das maiores farsas montadas pela mídia que fabrica consenso ( no termo de Chomsky) vendendo mentiras e recebendo milhares de dólares de estatais antes sob as mãos do PT.

A saber: no dia 16 passado  a Polícia Federal indiciou sete investigados na Operação Triplo X, um dos desdobramentos da Lava Jato. Entre os acusados estão funcionários da Mossack Fonseca, empresa panamenha especialista na gestão de offshores, e a publicitária Nelci Warken, dona de um triplex no Edifício Solaris, em Guarujá (SP). Ela vai responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude e falsidade ideológica.

Na operação, o Ministério Público Federal (MPF) investigou se proprietários dos apartamentos usaram nome de terceiros para ocultar patrimônio. O apartamento de Nelci foi registrado pela empresa offshore Murray Holdings, sediada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O imóvel da publicitária é vizinho ao triplex pelo qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ontem indiciado.

Pois bem: os sites oficialescos tutelados pelos amigos de Lula, de uma semana para cá, passaram a distribuir a ideia de que Sérgio Moro e a Força Tarefa da Lava Jato haviam mentido e errado de alvo.

Em menos de uma semana essa farsa foi desmontada. O delegado Márcio Anselmo pegou Lula, e pegou também sua vizinha.

A Lava Jato não erra.

Fonte: Yahoo Notícias