Atentado contra Hélio dos Terrenos foi uma farsa, diz perícia técnica

O Ministério Público de Pernambuco apresentou denúncia contra o empresário, Francisco Hélio de Melo Santos, conhecido por “Hélio dos Terrenos”, candidato a prefeito de Belo Jardim nas eleições municipais deste ano. Hélio é acusado de mentir em depoimento e forjar um atentado contra si próprio. O caso aconteceu no dia 15 setembro deste ano, Hélio, afirmou para a polícia ter sido vítima de uma tentativa de homicídio ou assalto, onde dois homens encapuzados atiraram contra seu carro na entrada de sua casa, ás margens da PE-166. De acordo com a perícia da Polícia Civil, na hora dos disparos o carro estava parado, não em movimento, contradizendo o depoimento do empresário.

No inquérito, o Ministério Público atribui ao empresário o crime de Comunicação falsa de crime. Caso seja condenado a pena pode ser de seis meses a um ano, ou multa.

Entenda o caso

No dia 15 de setembro Hélio dos Terrenos compareceu a delegacia de Belo Jardim afirmando ter sofrido uma tentativa de homicídio ou assalto, onde segundo ele, dois homens encapuzados dispararam várias vezes contra seu carro. A investida teria ocorrido quando o empresário chegava em casa, por volta das 5h da manhã. Na versão dada a polícia, Hélio deu ré no carro e tentou entrar em seu condomínio, que fica ao lado da residência, arrombando o portão e causando o desespero dos moradores. Durante a campanha, o empresário então candidato utilizou o suposto atentado para desmarcar eventos de campanha como debates e para sensibilizar a população.