Prefeitura de Belo Jardim oferece exames de mamografia em unidade móvel

A unidade móvel equipada com mamógrafo digital começa amanhã (3) a fazer os exames pela primeira vez em Belo Jardim.
Levantamento da Secretaria de Saúde do município mostra que 12 mil mulheres com idade 40 a 69 anos estão apta a fazer o exame. O “Amigo do Peito” irá realizar 700 exames por mês em nossa cidade.

A unidade “Amigo do Peito” ficará estacionada na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social localizada na Avenida Sebastião Rodrigues da Costa no Bairro de São Pedro, das 8h às 12h e 13h às 17h.

A marcação para fazer o exame já está sendo feita na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, das 8h às 17h, para marcar o exame é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, que não tiver cartão do SUS é só levar os documentos pessoais que será feito na hora. Mulheres com idade menor 40 anos é necessário levar a requisição médica.

O resultado do exame será entregue 3 a 4 dias na própria unidade móvel. Mulheres que apresentarem alterações mamárias serão encaminhadas às unidades básicas de saúde e receberão orientações para o tratamento.

A mamografia é considerada pelos médicos uma das formas mais eficazes de detectar o câncer de mama. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maior é a chance de sucesso do tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *