Governo de Pernambuco reforça Detran-PE com a entrega de 47 novas viaturas

 andre-de-paula-charles-ribeiro-e-paulo-camara
 
Os novos veículos vão aumentar a segurança e ampliar a fiscalização nas vias estaduais
 
A segurança viária pernambucana recebeu um importante reforço, nesta sexta-feira (28.10), com a entrega de 47 novas viaturas ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A modernização da frota dialoga com a estruturação do órgão e dos serviços oferecidos pelo Estado. Os veículos vão ser incorporados a quatro operações de ordenamento do trafego, buscando a promoção da paz do trânsito e a redução de acidentes. Nesta ação, o Governo do Estado investiu R$ 8,5 milhões. A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, foi comandada pelo governador Paulo Câmara.
 
“O intuito dessa modernização dos equipamentos é dar condições à população para que haja uma maior orientação em relação ao ordenamento do trânsito e dos serviços ofertados pelo Estado”, afirmou Paulo. O chefe do Executivo ainda destacou a redução do número de acidentes em Pernambuco. “Diante de um conjunto de ações promovidas pelo Detran-PE, a gente conseguiu estancar uma curva que está crescendo em todo o País”, completou Câmara.
 
A modernização da frota também fortalece o Pacto pela Vida, dinamiza a arrecadação de débitos e reforça as ações da Secretaria de Saúde, através da operação Lei Seca. “Temos que cuidar desses novos equipamentos e fazer com que eles cheguem à população”, disse o governador, pontuando que o objetivo do investimento é impulsionar o trabalho do Detran no Estado.
 
Dos 47 veículos, 30 são do modelo Chevrolet Spin e serão destinados às Operações Trânsito Seguro (OTS) e Rota de Fuga (ORF). Outros três veículos Chevrolet Montana serão usados para deslocamento de equipamentos. Para a Operação Lei Seca, serão disponibilizados oito veículos do modelo Renault Sandero e, para o 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), cinco carros do modelo Chevrolet Spin. 
 
O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, disse que as ações promovidas para o ordenamento e educação do trânsito no Estado impactaram na redução dos índices de mortes. “Houve uma redução de 5,5% no índice de mortes no trânsito e de 12% no número de acidentes envolvendo motos, comparando 2014 e 2015”, destacou Francisco. A redução representou uma economia de R$ 300 milhões para o Estado. “Para 2016, a meta é dobrar essa redução”, afirmou o gestor.
 
DETRAN ITINERANTE – Além dos veículos destinados às ações de prevenção e repressão, o Detran ainda recebeu uma unidade móvel. Um caminhão Iveco – o primeiro de uma série de 10  – vai rodar o Estado levando os serviços da sede a municípios que não dispõe de posto de atendimento. Na unidade será possível realizar os serviços ofertados na sede, com exceção da entrega do documentos.
 
“Dos 10 postos itinerantes, dois vão ficar na Região Metropolitana do Recife, onde nós vamos oferecer a possibilidade dos usuários quitarem seus débitos no cartão de crédito durante uma blitz. Os demais veículos serão enviados ao Interior do Estado. O cronograma de atividades das unidades se dará pelas Ciretrans Especiais, com um posto em Petrolina, Araripina, Ouricuri, Serra Talhada e Caruaru”, explicou o presidente do Detran, Charles Ribeiro.
 
Também participaram desta solenidade o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia; a presidente da CTTU, Taciana Ferreira; o deputado federal André de Paula; o coordenador executivo da Lei Seca, o tenente coronel Luciano Alves; e o comandante do BPTran, o tenente coronel Raul Cavalcanti. 
andre-de-paula-charles-ribeiro-e-paulo-camara charles-ribeiro-e-paulo-camara retratista364 retratista365 retratista366 retratista367 retratista368 retratista369 retratista370 retratista371 retratista378 retratista384