Jovens empreendedores realizam feira em Caruaru e Belo Jardim

sesc ler

Atividades marcam o encerramento da edição 2016 do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, parceria entre Sebrae e Sesc

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) terá feiras de encerramento nas unidades de Caruaru e Belo Jardim, no Agreste pernambucano. As ações ocorrem nesta segunda-feira (5), com exposição de produtos elaborados a partir dos conhecimentos compartilhados em sala de aula, com estudantes do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, além do grupo da terceira idade, em Caruaru, e a educação de jovens e adultos (EJA), em Belo Jardim.

No Sesc Caruaru, as atividades da Feira de Empreendedorismo começam às 8h. Nesse ano, a unidade contou com o trabalho de 31 professores no JEPP, que falaram sobre cultura empreendedora para 421 alunos do 1° ao 5° ano. O Sesc Ler Belo Jardim inicia a feira a partir das 15h. No município, o programa foi conduzido por 15 professores, atendendo 230 alunos em 2016.No dia-a-dia, o empreendedorismo aparece como uma disciplina extra dentro da grade de ensino das escolas conveniadas, na intenção de complementar essa base educacional.

Entre os projetos, estão a fabricação de brinquedos com material reciclado, a produção de lanches especiais, de especiarias locais e o artesanato, que serão comercializados durante a feira. Os valores são simbólicos e terão moeda própria que deverá ser trocada no estande de câmbio de cada unidade, com preços que variam de R$ 0,50 a R$ 50. Esse valor arrecadado será revertido para o financiamento da próxima Feira de Empreendedorismo.

A analista do Sebrae responsável pelo programa JEPP, Cláudia Azevedo, afirma que a ideia é estimular o protagonismo dos jovens e crianças no processo empreendedor. “Nós trabalhamos com criatividade, inovação, proporcionando a linguagem adequada para cada empreendimento pensado por eles. Nós também consideramos a realidade local, o bairro, a escola, para criar projetos condizentes com a vida dos próprios alunos. Queremos causar essa cultura empreendedora desde cedo, por isso é importante esse envolvimento”, defende Cláudia.

Serviço
Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Quando: segunda-feira, 05/12 |8h às 11h30 (Caruaru) 15h às 18h (Belo Jardim)
Sesc Caruaru (Rua Rui Limeira Rosal, Petrópolis) 
Informações: 81 3721.3967
Sesc Belo Jardim (Rua Pedro Leite Cavalcante, Cohab II)
Informações: 81 3726-1576