Lula processa promotor de SP e pede indenização de 1 milhão

Lula-Foto-Ricardo-Stuckert-Instituto-Lula

Por meio de seus advogados, o ex-presidente Lula ajuizou nesta quinta-feira (12) uma ação de danos morais contra o promotor de justiça Cássio Roberto Conserino (SP), com pedido de indenização no valor de R$ 1 milhão.

De acordo com a petição, o promotor fez uso do cargo para causar danos à imagem, à honra e à reputação do ex-presidente, apesar de a Justiça tê-lo excluído da sua esfera de atuação.

Afirma ainda que no dia 9 de novembro de 2016 o Conselho Nacional do Ministério Público instaurou reclamação disciplinar contra o promotor pelos mesmos fatos que constam da ação por danos morais ajuizada pela vítima.

Em março do ano passado, os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo apresentaram denúncia contra o ex-presidente alegando que ele teria cometido crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e falsidade ideológica. Mas sem a apresentação de provas.

Na última quarta-feira, em Salvador, Lula disse que poderá voltar a disputar a Presidência da República em 2018, caso não apareçam outros candidatos no campo da esquerda para enfrentar as forças políticas que apóiam o governo Michel Temer.

Fonte: Inaldo Sampaio.