Corpo de Teori Zavascki será sepultado em Porto Alegre, diz filho

Família fez contato com o STF para definição, segundo Alexandre Zavascki. Ministro do STF morreu aos 68 anos após queda de avião em Paraty.

  O ministro Teori Zavascki é sabatinado durante a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na Câmara dos Deputados, em Brasília, após ser indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo)
Teori era o relator da Lava Jato no STF
(Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo)

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no Litoral Sul do Rio de Janeiro, será sepultado em Porto Alegre. A informação foi dada por um dos filhos de Zavascki, o médico Alexandre Prehn Zavascki.

Segundo Alexandre, a família já fez contato com o STF para a definição. A data e o local não foram divulgados.

A carreira de Teori teve início em Porto Alegre. Em 1972, ele se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde concluiu mestrado e doutorado na área de Processo Civil. É natural de Faxinal dos Guedes, Santa Catarina.

O ministro foi juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, de 2001 a 2003, e também fez parte do Tribunal Regional Eleitoral gaúcho. Indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), tomou posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em novembro de 2012, ingressou na mais alta corte nacional.