Advogado de Caruaru entra com pedido de habeas corpus em favor de Eike Batista

Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
O advogado José Antonildo Alves de Oliveira, de Caruaru, do escritório Rodrigues e Oliveira Advogados Associados, entrou nesta segunda-feira (30) na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro com um pedido de habeas corpus em favor do empresário Eike Batista.
 
O empresário, que já foi apontado pela revista Forbes como o 7º homem mais rico do mundo, foi preso na manhã desta segunda-feira ao desembarcar no Aeroporto do Galeão (RJ) procedente de Nova York.
 
Do Aeroporto ele foi levado ao IML, para exame de corpo de delito, e em seguida para o presídio do Bangu onde teve a cabeça raspada, desnecessariamente.
 
O advogado não foi contratado por ninguém da família de Eike Batista e sequer o conhece, pessoalmente. Mas, segundo a Agência Estado, decidiu entrar com pedido de habeas corpus em favor dele após uma “análise técnica” da prisão.
 
“Nunca estive com Eike, mas conheço a trajetória dele, é um patriota. Além disso, tem a questão técnica”, declarou o advogado, que deve estar em busca de notoriedade.
 
Para ele, não há motivos para Eike Batista ficar preso porque ele não oferece riscos à sociedade. O empresário é acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, que também está preso no mesmo local.
Fonte: Inaldo Sampaio.