Moreno ganha escola técnica e fábrica de biscoitos e massas

 

O município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, comemora 85 anos na próxima quarta-feira (11), e para celebrar a data, a cidade vai ganhar a desapropriação do histórico Cotonifício Moreno, fábrica têxtil desativada situada no centro do município. No lugar, será construída uma escola técnica estadual, cujo edital de licitação para a contratação da obra será lançado também na data de emancipação política.

Os anúncios serão feitos no início da manhã, no Ginásio Municipal Zezo Bernardo, pelo governador Eduardo Campos (PSB), que também vai anunciar a instalação de uma indústria de biscoitos e massas do Grupo Gerson Lucena, antigo proprietário da Vitarella.

De acordo com o prefeito Dilsinho Gomes (PSB), o anúncio da desapropriação da fábrica e da construção de uma escola técnica representa muito para as várias gerações que lutaram para ver aquele espaço murado ser utilizado em benefício da população. O gestor informou que serão desapropriados quatro hectares do Cotonifício Moreno, que já empregou cerca de três mil pessoas no auge da fábrica, nos anos 80.

“Até então considerado um entrave para o desenvolvimento local, o espaço agora vai formar profissionais para o mercado competitivo”, disse o prefeito, destacando que nos próximos dois anos a previsão é de dez novas indústrias se instalarem no município.

 

Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *